terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE NÃO DEVEMOS DARLIBERDADE À NOSSA CARNE?

“Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês... Gálatas 5.13 - (NTLH)
Vamos atentar bem ao texto em referência para aplicá-lo ao máximo em nossas vidas.
Cuidado! Via de regra não sabemos usar a liberdade que temos. Usamos mal. Analise sua própria vida e veja como você vive, tire suas próprias conclusões.
Nossa atenção está em: TV, cinema, internet, games, celulares, shopping, alimentos, luxúria, sobrevivência, etc. Se usarmos da liberdade para simplesmente seguir nossos desejos, não receberemos o Reino de Deus, a Bíblia diz:
“... deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” Gálatas 5.16-17, 19-21- (NTLH).

Lembre-se: Não devemos dar liberdade à nossa carne.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VOCÊ SABIA?
QUE O OFENDIDO É QUEM
DEVE PROCURAR O OFENSOR?
“Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois.” Mateus 18.15 – (NTLH)
Parece difícil obedecer esta orientação de Jesus. Quem deve procurar quem? Infelizmente, o que geralmente acontece, é que o ofendido imediatamente corta relações com o ofensor.
A soberba entra em cena e ambos os lados passam a insistir sobre sua inocência. Ouvimos pessoas no dia-a-dia dizendo assim: “...ele me ofendeu, portanto, é ele quem deve procurar-me e pedir desculpas...”. É isto que Jesus disse?
Quem é quem? O ofensor é aquele que machuca, que faz mal, que prejudica. O ofendido é aquele que recebe as “pancadas”, que sofre, que é prejudicado. Veja o texto:
“Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois.” Mateus 18.15 (NTLH)
O ofendido deve procurar o ofensor, porque é o exemplo de Jesus quando deixou toda a Sua glória para vir em busca do homem pecador. A Bíblia diz que Ele se “esvaziou” Filipenses 2.7, por amor a nós que O havíamos ofendido. Eu e você temos a responsabilidade de nos esvaziarmos de nosso egoísmo, arrogância, soberba, etc. Lembre-se:
O OFENDIDO É QUEM DEVE PROCURAR O OFENSOR.