terça-feira, 28 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA?
QUE OS CRISTÃOS SÃO OS
VERDADEIROS CAMPEÕES?


“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio?... Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
I Coríntios 9.24-25
Jogar numa copa do mundo é privilégio de poucos. Apenas um em cada milhão de habitantes deste planeta vive a glória de se tornar um ídolo na sua modalidade esportiva.
Disputar o jogo da vida é para todos. Querendo ou não você já está nesse jogo. Sua vida está em jogo. É do jogo da vida que saem os verdadeiros campeões.
A Bíblia, a Palavra de Deus, ensina que os verdadeiros campeões são os do jogo da vida. Veja pelo texto que a coroa ou medalha de um campeão esportivo é passageira, mas a coroa de
campeão do jogo da vida dura por toda a eternidade. É incorruptível!
A glória de campeão de qualquer esporte vem do próprio homem, mas a glória de vencedor do jogo da vida vem de Deus. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” Efésios 2.8
A vitória na copa do mundo faz com que o atleta seja aceito pelas pessoas, a vitória no jogo da vida faz com que sejamos aceitos por Deus. Ser campeão da copa do mundo é para poucos, mas ser campeão do jogo da vida é para todos os que quiserem. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28
A questão agora não é se o Brasil foi ou será campeão outra vez, mas sim se você vai ser o vencedor do jogo da vida. A vitória só é possível através do Campeão dos campeões, Jesus Cristo o único que venceu a morte.
Não esqueça: Só os cristãos é que são os verdadeiros campeões.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA?
QUE NÃO PODEMOS
BRINCAR COM DEUS?
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus.
O que uma pessoa plantar, é isso mesmo
que colherá.” Gálatas 6.7 - NTLH

Você sabia que na ocasião em que o TITANIC foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros do mundo em todos os tempos?
No dia de sua viagem inaugural em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa a respeito da segurança de seu navio?” O homem, com um tom irônico, disse: “Minha filha, nem se Deus quiser Ele tomba o meu navio!”.
O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo em todos os tempos.
Temos visto pessoas que mesmo fazendo parte da membresia de algumas igrejas, tratam Deus como se fosse um empregado. Casos absurdos! Gritam com Deus, dando ordens e cobram uma lista de exigências, como se Deus estivesse devendo algo para nós.
Querido leitor, a Bíblia apresenta um Deus de amor, de bondade, de misericórdia, etc., mas apresenta também um DEUS DE JUSTIÇA. Portanto, nenhum de nós ficará impune se não corresponder ao amor e temor a Deus.
Deus continua sendo soberano em todas as coisas. Continua nos amando e desejando ser também amado por nós.
Você tem sido fiel a Deus
ou está brincando com Deus?