terça-feira, 9 de março de 2010

VOCÊ SABIA?

QUE SANTIFICAR-SE
NÃO É UMA OPÇÃO?

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,Hebreus 12.14

Santificar-se não é uma opção. Mas uma palavra a ser obedecida por todos os servos de Deus: “Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: Sejam santos porque eu sou santo.” - (I Pedro 1.14-16 - NTLH). É se separar da imundície do mundo para dedicar a Deus uma vida limpa.
O processo de santificação acontece quando nos separamos de tudo o que nos afasta de Deus. Esta distância do pecado deve ser mantida em nossos hábitos, palavras e até mesmo do que se refere a lugares freqüentados. Isto significa que qualquer coisa que eu faça, as palavras que venha a pronunciar ou os lugares que venha freqüentar, devem ser escolhidos cuidadosamente.
Em termos práticos, siga o seguinte critério: Será que Jesus faria as mesmas coisas que eu faço? Imagine-se em situações passadas no seu trabalho, no seu namoro, nos julgamentos, nos comentários a respeito de outros e até mesmo em casa. Se você achar que Jesus não faria, então não o faça também.
Veja como termina o versículo, “...ninguém verá o Senhor,”. Não dá pra conciliar o servir a Cristo e uma vida de pecado constante. Algo está errado, concorda?



Não esqueça:
Santificar-se não é uma opção!