segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE AS IGREJAS
CLAMAM PELOS “FILIPES”?

“Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro? Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.” Atos 8.34-35
Tenho refletido acerca do texto em referência. Fiquei pensando quantos crentes estão dedicando parte de seu tempo ajudando aqueles que se chegam à Igreja.
Vejam que o eunuco estava lendo, porém sem entender. Ele diz: “Peço-te que me expliques”.
Quantas pessoas assim estão dentro de nossas igrejas, cantando, orando e até pregando, sem entender o que estão fazendo. São pessoas “ignorantes” acerca das Escrituras.
É momento de dar um basta nisso. Vamos voltar ao estudo sistemático da Bíblia, criar grupos de estudos, estimular o uso da Bíblia em casa.
Diz o texto em referência que Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.”
Que tal gastarmos menos tempo em críticas e fazermos como Filipe? Que tal observar ao nosso redor, parentes, amigos e ensinar-lhes a Bíblia?
Deus pôde contar com Filipe porque ele estava disponível para isso. Ele pode contar com você?
Não tenha dúvida: as confusões que existem por aí é porque os “Filipes” sumiram.
VOCÊ ACEITA SER UM FILIPE?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE O DESEJO DE JESUS É
QUE SEJAMOS DISCÍPULOS?

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28.19

Observe bem no versículo em referência. A orientação dada aos discípulos de Jesus era de que deviam ir ao mundo inteiro, ou seja, por onde quer que fossem deveriam ter o objetivo de fazer novos discípulos. Deveriam ser pessoas realmente comprometidas com Ele e a Sua Obra.
Mas, afinal qual o significado de “discípulo”? Quais as implicações em ser discípulo? Veja a definição dada no dicionário Aurélio de Língua Portuguesa: “Aquele que recebe ensino de alguém”. “Aquele que aprende”. “Aquele que aprende ou estuda qualquer disciplina; aluno.” “Aquele que segue as idéias ou doutrinas de outrem”.
Quando Jesus nos orientou a fazer novos discípulos, o Seu objetivo era ter ao Seu lado pessoas fiéis, com vidas integralmente dedicadas e não apenas como se diz nos dias de hoje: “crentes de finais de semana”.
Ser um discípulo é muito mais que ser um membro da Igreja, é ter responsabilidade em todos os momentos e em todos os lugares, buscando sempre agradar ao Seu Mestre, Jesus.
Os discípulos de Jesus, não servem a Jesus somente no domingo, mas a vida deles é de serviço. Vivemos para servir a Jesus.
Você é um discípulo de Jesus?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE A IGREJA PRECISA DE
UM AVIVAMENTO BÍBLICO?

“Mas, se eu demorar, esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade.”
I Timóteo 3.15 – (NTLH)

O avivamento que precisamos é o de retornarmos às Escrituras, de nos dedicarmos a dar ouvidos aos ensinamentos de Cristo e seus apóstolos, é o de frutificarmos para a videira verdadeira que é Jesus Cristo.
Desligados Dele não há vida, desligados Dele não há possibilidade de se produzir vida. Ele nos disse como e nos ordenou que produzíssemos vida. Ele nos nomeou para isso. Se queremos que os batistas experimentem um verdadeiro reavivamento, pensemos primeiramente que a maioria da nova geração precisa, na verdade é de nova vida, de conversão, de regeneração, de ressurreição em Jesus Cristo. Dediquemo-nos, então, a pregar-lhes o evangelho da salvação em Jesus Cristo, pelo reconhecimento do pecado e arrependimento diante de Cristo, pela entrega de vida a Jesus Cristo para que Ele produza a nova vida em cada um dos que cresceram dentro das igrejas mundanizadas ou que foram atraídos para elas com uma falsa religiosidade completamente distanciada das Escrituras. Precisamos sair pelas ruas, bairros, cidades e estados do nosso país pregando que só há vida, só há salvação em Jesus Cristo de quem dizemos ser o nosso Senhor e Salvador.

O AVIVAMENTO DA IGREJA É O RETORNO PARA A PRÁTICA DAS ESCRITURAS SAGRADAS, A BÍBLIA.
(Texto do Pr. Dinelcir de Souza Lima – Igreja Batista Memorial do Bangú - RJ.)
(Tema, versículo e conclusão Pr. Fernandes – Igreja Batista Sinai – SP.)