segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O CULTO CRISTÃO
 É DIRECIONADO A DEUS?
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4.24 – (ACF)
Para tratar do assunto em referência, precisamos considerar inicialmente a etimologia da palavra Culto. Vejamos então que segundo o dicionário de língua portuguesa Aurélio é: Adoração, homenagem, veneração e reverência.
Passemos agora a considerar o culto cristão. Cristo, o Salvador de nossas vidas, é que deve ser cultuado.
Ele, Cristo, é quem pagou o preço pelos nossos pecados, portanto Ele é o caminho para Deus. Ele mesmo disse: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim..” João 14.6 – (ACF)
Não podemos adorar a Deus sem passar por Jesus. Os não-convertidos não adoram a Deus, pois a primeira ação de um adorador de Deus é entregar-se a Jesus.
Os adoradores de Deus o fazem em nome de Jesus, pois só por Ele é possível chegar-se a Deus. A Bíblia diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” Mais E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus 1.1-2,6 – (ACF)
O Culto a Deus precisa ser Cristocêntrico e não antropocêntrico. A criatura deverá adorar ao Criador pela prova de amor do Criador em benefício da criatura. A adoração não pode ser ao homem, à criatura, pois assim sendo torna-se idolatria e, que é ABOMINAÇÃO ao Criador.

QUE TIPO DE ADORADOR VOCÊ TEM SIDO?
CRISTOCÊNTRICO OU ANTROPOCÊNTRICO?

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE RECLAMAR PIORA AS COISAS?

“Hospedem uns aos outros, sem reclamar.”
 I Pedro 4.9 – (NTLH) 
Tem gente que não percebe que viver reclamando só serve para piorar as coisas.
pessoas que vivem reclamando de tudo, com uma visão negativa das coisas. Essas pessoas só conseguem ver defeitos, erros, encontrando motivos para reclamar de tudo e de todos.
A Bíblia diz: “Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça.” Provérbios 17.20 - (NTLH)
Na carta de Paulo a igreja dos Filipenses, 2.14 ele acrescenta: “Façam tudo sem queixas nem discussões”. (NTLH)
Como você é? Será que você não adquiriu um verdadeiro “vício” de reclamar de tudo e de todos? Será que você não adquiriu o mau hábito de falar mal de sua Igreja, de seus irmãos, de seu pastor, de sua família, do seu patrão, do seu vizinho, enfim, de tudo e de todos?
Mude enquanto é tempo. Seja sincero com a sua própria consciência e veja que há muitas coisas positivas ao seu redor, sua família, amigos todos são uma benção em sua vida. Agradeça a Deus pelas pessoas que estão ao seu lado, lembre-se que:
RECLAMAR PIORA AS COISAS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.



segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE LIDERAR É REMAR
NO PORÃO DO NAVIO?
“Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.” I Coríntios 4.1 – (ARA)
A palavra traduzida como “ministro” é, na verdade, do grego, “huperetes”, que aplicava-se originalmente a um remador que remava no grupo de remos da parte de baixo de um grande navio.
O trabalho anônimo, muitas vezes, sob chicotes, é uma das características de uma liderança fiel. O apóstolo Paulo nos mostra que a liderança não é uma situação de onde nos advém vantagens, mas sim uma situação que nos exige sacrifícios e negação do próprio EU.
Pessoas que aspiram a liderança para exercer poder sobre outros ainda não entenderam seu verdadeiro sentido.
Aqueles que planejam assumir responsabilidades e só esperam desfrutar das “mordomias”, não são adequados para a Igreja de Cristo. Furar filas, dar nomes à praças, ser admirado e respeitado não é, por certo, o alvo do exercício da liderança cristã.
Veja o que Jesus disse: “... Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;” Mateus 20.25-27 – RA.
O remo é a posição menos confortável do barco, mas é a que faz o barco se movimentar. As pessoas a quem Deus chamou para liderar precisam estar cientes que: LIDERAR É REMAR NO PORÃO DO NAVIO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.