terça-feira, 23 de agosto de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE A HORA DE DEUS?

“Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando. Mateus 24.44 – (NTLH)

Vivemos sempre muito preocupados com a nossa hora, a nossa oportunidade, a nossa vez. Nada mais apropriado do que nos lembrarmos de que haverá, também, a hora de Deus. Quando nada mais poderemos fazer, só nos restará erguer os olhos para o céu e pedir o socorro do grande Pai.
A Bíblia fala da HORA DE DEUS. A hora do juízo, quando todos prestaremos contas ao Senhor do Universo. Será uma hora solene e terrível! Mas há, felizmente, para cada um de nós, uma hora especial de Deus. Não é de juízo, não é de repreensão, não é de condenação. É de convite. É quando Ele nos fala, apela ao nosso coração e à nossa razão, insiste para que demos um lugar a Ele em nossas vidas. São Dele estas palavras: “Eis que estou à porta e bato”. (Apocalipse 3.20). Podemos abrir ou não esta porta. Devemos lembrar de que todas as horas passam. Até mesmo essa HORA DE DEUS. Agora Ele oferece, depois Ele vai exigir. Hoje Ele perdoa, amanhã vai julgar e pode condenar. Abra o coração e deixe Cristo entrar para que depois não venha a arrepender-se por não ter reconhecido a HORA DE DEUS para a sua vida. Jesus disse: “... Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23.43
A HORA DE DEUS HOJE É DE VOCÊ SER SALVO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE HONRAR O PAI É UM
 MANDAMENTO DE DEUS?

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. HONRA A TEU PAI e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” Efésios 6.1-3

Honrar o pai é um mandamento de Deus. Quero afirmar isso com base no texto em referência e em outros que encontramos na Bíblia.
Um filho nada deveria fazer que desonre o nome de seu pai, mas tão somente aquilo de que seu pai possa sentir-se orgulhoso.
A palavra “honra” é a tradução do termo grego “timao” que quer dizer “dar um preço”, “valorizar”, “estimar”, ou seja, honrar, através do respeito apropriado. Inclui também a idéia de reverência.
O versículo inicia chamando a atenção dos filhos ao que está sendo dito “Filhos”, obedeçam.
A importância do mandamento era tão forte que dentro da legislação do antigo testamento mereceu o adorno de uma promessa a ele ligada, para encorajar a sua observância.
Veja que o escritor de Efésios diz: “para que te vá bem”. Havendo uma atitude de obedecer e honrar ao pai a promessa de bênção sobre o filho se fará realidade.    
Você filho, tem honrado a seu pai?
Você o trata com reverência?
Você demonstra respeito por ele?
Lembre-se que Deus orienta: “HONRA A TEU PAI”.


Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai 
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ 
Contato: pastorfernandes1@gmail.com