segunda-feira, 21 de março de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE A PÁSCOA É A MAIOR
 PROVA DO AMOR DE DEUS?

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5.8 (ARA).
Mesmo diante de tantas propagandas acerca de ovos de páscoa, coelhinhos e chocolates, não podemos deixar que tirem a nossa direção do mais importante.
A páscoa é para nós a maior prova do amor de Deus. Deus em Sua grande misericórdia enviou Jesus Cristo, Seu Filho para nascer, viver e morrer por amor às pessoas.
A Bíblia diz em II Coríntios 5.19, “a saber; que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões...”.
Mesmo estando na cruz, sofrendo por nós, Jesus fez a oração mais linda que alguém pode fazer expressando amor, Ele disse: “...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” Lucas 23.34.
Portanto, com base nos textos em referência, devemos nos cuidar para não perder a direção. Estar atentos para não seguir o mundo que nos apresenta apenas os interesses financeiros.
Nesta data, onde lembramos o sacrifício de Jesus por nós, vamos expressar a Deus a nossa gratidão pelo Seu amor. Separe um tempo para isto. Faça uma oração de gratidão, leia a sua Bíblia, diga a Deus: “Obrigado por me amar, mesmo sem eu merecer.” Convide-O para ser o seu Salvador.
Lembre-se: A páscoa é a maior prova do amor de Deus.

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 14 de março de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE DEUS PLANEJOU
 A NOSSA SALVAÇÃO?

“vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.” Gálatas 4.4-5 – (ARA)
Com todos os recursos ao nosso alcance e também o desenvolvimento da tecnologia, continuamos ignorantes acerca do assunto em referência.
Deus é o Criador, Sustentador e Senhor da História. Desde que criou o ser humano, jamais o abandonou. Mesmo quando o pecado entrou no mundo, pela desobediência, Ele continuou amando e sempre buscando um relacionamento com os homens.
O texto em referência, diz: “Deus enviou seu Filho”. Este Filho é Jesus Cristo. A Bíblia faz referência a Jesus com vários nomes, cada um com seu respectivo significado.
Em Mateus 1.23, a referência ao Filho de Deus, Jesus é: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).”
Aprendemos então que o próprio Deus veio buscar um relacionamento com cada um de nós. Isso mesmo, O Criador veio ao nosso encontro.
Jesus, quando foi à casa de Zaqueu, disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”  Lucas 19.10 - (ARA)
Portanto, após compreendermos isso, devemos CONVIDAR JESUS PARA SER O NOSSO SALVADOR PESSOAL. FAÇA ISSO AGORA!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai – Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ - Contato: pastorfernandes1@gmail.com