quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE DEUS NÃO É
INJUSTO PARA CONOSCO?

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Hebreus 6.10 - RA
Em nossa caminhada na vida cristã, nos deparamos com pessoas lamentando suas experiências de vida e até mesmo questionando o que lhes acontece.
É preciso lembrar, em todos os momentos, que Deus não é injusto. Tudo o que pensamos, falamos e fazemos é levado em conta durante a nossa história de vida.
Quando algo acontece conosco e imaginamos que não deveria ser assim, é correto buscar a direção Daquele que está no controle de todas as coisas e aguardar Dele as respostas.
Brigar com as pessoas, acusar, dizer que discorda disso ou daquilo pode ser visto como um ato de rebelião. Talvez Deus esteja trabalhando em sua vida para ver se você é apenas um ouvinte ou praticante da Sua Palavra.
A Bíblia diz: Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?” Romanos 9.20-21 – RA
Se esforce para sempre viver dando graças a Deus por tudo, mesmo quando parecer injustiçado. Outro texto bíblico diz:
Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, Ele abençoará vocês por causa disso.” I Pedro 2.19 – NTLH
Lembre-se: DEUS NÃO É INJUSTO!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE O DIA DOS PAIS PASSOU, MAS
 O DESAFIO DE EDUCAR FILHOS CONTINUA?

“Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas” Provérbios 4.1 – (NTLH)

O dia dos pais passou. É hora de retomar a posição de professor, de líder, continuar... perseverar... insistir... A educação não pode parar.
No “dia dos pais” alguns estavam felizes achando que tudo estava muito bem, outros tristes, desanimados, até achando que foram novamente esquecidos.  Muita calma, aguardem! Mais à frente novas experiências baterão às suas portas.
A verdade é que os pais choram se alegram, quando os filhos são pequenos. As crianças os consideram como um herói, depois de algum tempo mudam de idéia e infelizmente em alguns casos chegam ao extremo de desprezá-los. Porém a ordem continua: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Prov. 22.6 – (RA)
O importante não é serem reconhecidos pelo filho, mas obedecerem à orientação de Deus e manter-se na posição em que foram colocados.

É preciso continuar indicando a Palavra de Deus como referência para todas as horas: “O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.” Provérbios 28.7 – (NTLH)
Os pais são falhos, erram, porém aos pais foi dada a responsabilidade de ensinar ao filho o caminho em que devem seguir, vejam o texto: “Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado.” Prov. 4.13-15 – (NTLH)
O dia dos pais passou, mas o desafio de educar filhos continua!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.