terça-feira, 23 de dezembro de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE O SIGNIFICADO DO NATAL
É O NASCIMENTO DE JESUS?


“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2.10-11 – RA

Existe uma data em que Jesus nasceu, isto é fato. Não sabemos precisar qual data, outro fato. Agora, o que temos é a data que se estabeleceu, 25 de dezembro.
Penso que não devemos ficar “discutindo” se é ou não é essa data. Temos sim que aproveitar bem a oportunidade para aprender e ensinar tudo sobre o grande amor de Deus revelado em Jesus.
O assunto não pode ser Papai Noel, presentes, alimentos e árvore de natal, etc. O assunto precisa ser sobre o porquê do nascimento de Jesus.
Quem trouxe a notícia sobre o nascimento de Jesus foi um anjo. Não é comum anjos trazerem notícias, mas a notícia não vinha da Terra e sim do céu, decisão do Criador e sustentador do Universo, O Deus Todo Poderoso.
A mensagem é: “...Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo...”.
Um Deus que ama a todos e não faz acepção de pessoas. É Ele quem promove a alegria nos corações dos pecadores.
Jesus nasceu para ser o SALVADOR de todas as pessoas. “...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” - (Lucas 2.11).
 Uma pergunta: você que está lendo está mensagem, já O convidou  para ser o seu Salvador e Senhor? Se ainda não fez, faça isso  agora. Lembre-se: O SIGNIFICADO DO NATAL É O  
NASCIMENTO DE JESUS!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes,
da Igreja Batista Sinai. Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.





terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE PRÉDICA, SEM
   PRÁTICA É POLITICAGEM?

“Mas ele respondeu: Ai de vós também, intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais.” Lucas 11.46 – (RA)
Vamos iniciar o assunto em referência destacando que estamos pensando em pessoas que exercem uma liderança, principalmente pastores de igrejas.
Prédica: ação de comunicar, informar, orientar, sermão, pregação, etc. Prática: execução do que foi entendido.
Politicagem: Querer agradar e satisfazer os desejos das pessoas, o que nem sempre é possível, pois o evangelho de Cristo é um confronto com o pecador.
O que vemos em nossos dias é um ensinamento hipócrita, onde muitos procuram apenas se beneficiar manipulando as pessoas apresentando textos que as iludem.
O apóstolo Paulo, ao escrever à igreja de Roma, disse: “Tu, pois que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu que pregas que não se deve furtar, furtas? Romanos 2.21 – ( RA)
Creio que devemos voltar ao texto base e observar com atenção a expressão de Jesus quando disse: “ai de vós também, intérpretes da lei!...”
Convido a você, pastor ou líder de alguma igreja ou congregação, a pensar e a refletir se a prédica tem sido acompanhada da prática, pois, do contrário, tudo não passará de politicagem.

Lembre-se: Prédica, sem prática é politicagem!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE O 2º DOMINGO DE
DEZEMBRO É O DIA DA BÍBLIA?
01 - Que a palavra portuguesa Bíblia vem do grego, bíblia, que é o plural de biblion, livro. Portanto, significa livros.
02 - Que a Bíblia é a palavra de Deus – II Timóteo 3.16
03 - Que a Bíblia foi inspirada por Deus– II Pedro 1.20,21
04 - Que a Bíblia é dividida em 2 Testamentos
05 - Que o Velho Testamento foi escrito em Hebraico
06 - Que o Novo Testamento foi escrito em Grego
07 - Que a Bíblia é composta de 66 livros
08 - Que a Bíblia tem 1.189 capítulos
09 - Que a Bíblia tem 31.027 versículos
10 - Que o capítulo mais longo é o Salmo 119
11 - Que o capítulo mais curto é o Salmo 117
12 - Que o versículo mais longo é Ester 8.9
13 - Que o versículo mais curto é João 11.35
14 - Que Jesus, o filho de Deus orientou que devemos examinar as Escrituras (a Bíblia) porque são elas que conduzem a vida eterna – (João 5.39).
VOCÊ TEM EXAMINADO A BÍBLIA?

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai.
 Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.