terça-feira, 30 de julho de 2013

VOCÊ SABIA?

QUE ÀS VEZES FAZEMOS
TEMPESTADES EM COPO D’ÁGUA?

“Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.” Salmos 27.3 NTLH.
 
Até que ponto nos deixamos abater e desanimar diante das lutas que enfrentamos durante a nossa existência. Temos encarado as batalhas que surgem à nossa frente com um olhar humano de incredulidade ou com um espírito de confiança e fé no poder do nosso Deus?
Muitas vezes valorizamos demais os problemas que nos afligem, julgando-os grandes e impossíveis de vencer.
Não percebemos que diante do Senhor são como uma névoa que pode logo ser dissipada ou resumida a nada.
Quando depositamos cada momento de nossas vidas no altar de Deus e abrimos o coração para Jesus entrar, as nuvens de dúvidas e de insegurança são ignoradas. 
Com força e determinação estaremos prontos para seguir em frente, certos de que as mãos do nosso Salvador nos conduzirão através delas até o local determinado de nossa vitória.
Como você mede os seus problemas? 
Deus é maior ou menor do que os problemas?
Você tem feito tempestade em copo d'água ou tem confiado em Deus?
Fique atento, porque ÀS VEZES FAZEMOS TEMPESTADES EM COPO D'ÁGUA!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

VOCÊ SABIA?
QUE BAMBU SECO NÃO ENVERGA?

“Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” – Mateus 18.4

Certa vez, uma professora entrou em uma sala de aula e disse: “Garotas, nossa escola vai montar uma barraca na próxima festa, e para isso nós precisamos procurar bambus”.
Só não pode ser seco... Alguém sabe por que? ”Uma menina respondeu:” Eu sei! É porque bambu seco não enverga, ele se quebra, mas não enverga.”
Bambu seco não enverga. Quantas vezes somos como bambus secos diante de Deus! Ele quer nos ensinar, mas nós não envergamos, quer nos dirigir, mas não cedemos à sua vontade. Preferimos quebrar a cara induzidos pela nossa dureza do que deixa–lo agir em nossas vidas.
O sentimento de auto–suficiência impede a ação divina no nosso íntimo, no nosso caráter, na nossa alma. Para dar frutos espirituais Deus precisa “podar a videira”. E, por isso é o desejo de Deus dar a você e a mim um coração brando, sensível à sua voz e uma alma que se aquieta diante de sua soberania, flexível, que se deixa dominar e moldar pelo Espírito Santo.
 QUE TIPO DE BAMBU VOCÊ É, VERDE OU SECO?