terça-feira, 28 de agosto de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE SER CRISTÃO EXIGE DECISÃO?
“... Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos que estão em minha casa. Lucas 9.61 – RC.
Esta é a atitude clássica do indeciso. A pessoa não tem decisão própria, precisa da opinião alheia para tomar uma decisão.
Não há nada de errado em pedir opiniões, mas quando se trata de decidir seguir ou não a Jesus, a decisão é pessoal, ninguém pode questionar ou interferir. É preciso dar sozinho o passo decisivo e tão importante.
Após ouvir as palavras dessa pessoa, que demonstra a prioridade em despedir-se de sua família, Jesus diz: “... Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.” Lucas 9.62 – RC.
É necessário encarar a decisão de frente. Jesus usa uma linguagem bem comum do dia-a-dia da agricultura: o arado.
Quem usa o arado não pode ficar olhando para trás, pois o instrumento sairá sem rumo. É preciso olhar para frente, num ponto fixo.
É preciso estar decidido a fazer do reino de Deus o valor maior da vida. Nada nem ninguém deve ser um estorvo em nossas vidas quando decidimos servir ao Senhor.
Você já tomou a decisão de seguir a Jesus? Ou tem olhado para trás? Nada de desculpas. Lembre-se que: SER CRISTÃO EXIGE DECISÃO!

terça-feira, 7 de agosto de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE DEUS NÃO SE ESQUECE
DE NENHUM SER HUMANO?
 
“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaias 49.15 – RA.
Como nos sentimos aliviados ao meditarmos nesta Palavra. Quantas vezes nos sentimos esquecidos... desprezados... sem valor.... etc.
Sentimentos assim chegam até nós por consequência dos nossos erros, falhas, pecados que cometemos, mas Deus, cheio de amor por nós, nos alcança com ternura, perdoando e nos acolhendo.
O amor de Deus é superior ao amor de uma mãe. É mais forte do que um vínculo sanguíneo, é um amor que ultrapassa a inteligência humana, é um amor ETERNO.
Quando compreendemos de fato esta verdade, temos que dar uma resposta a este amor. Não é justo receber um amor tão profundo e simplesmente ignorá-lo.
Um exemplo de filho na Bíblia que correspondeu às expectativas do Pai foi Jesus, Ele disse: “... porque eu faço sempre o que lhe agrada.” João 8.29.
Se Deus não se esquece de mim, apesar dos meus erros, não é justo tê-Lo como prioridade em minha vida e agradá-Lo? Pense em quantas vezes você foi deixado de canto por outras pessoas, mas por Deus não. Fique atento para incluir Deus em sua vida. Permita que Ele dê a direção. Convide-O a ser o Salvador e Senhor de sua vida. Seja sempre grato, pois ELE NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ!