terça-feira, 19 de junho de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR
DE CONGREGAR-NOS?
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
Hebreus 10.25–RA
Por favor, não se sinta constrangido ao ler as próximas linhas desta meditação. Não tenho intenção de fazer acusações.
Em primeiro lugar, quero destacar que a escolha deste tema visa, com muito amor, salientar o zelo de Deus e a maneira graciosa com a qual Ele trata cada um de nós.
Quando o texto diz: “...Façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima...” está, na verdade, nos alertando para a volta repentina do Senhor ou então nos relembrando que a nossa partida pode, também, ser repentina.
Em segundo lugar, o contexto nos orienta quanto à importância de nos relacionarmos com outras pessoas, pois isso nos ajudará nas questões básicas da vida, bem como irá nos estimular a realizações de coisas boas. “Consideremo-nos também um aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” v.24.
Em terceiro lugar, a Palavra nos assegura que quem fez a promessa é fiel: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” v.23.
Portanto, peço que considere este assunto e volte, com a máxima urgência, à comunhão da sua Igreja, com os seus irmãos, com o seu pastor. Busque, em Deus, orientação de algo que você possa fazer em sua igreja e lembre sempre que: NÃO DEVEMOS DEIXAR DE CONGREGAR!

segunda-feira, 4 de junho de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE JESUS É O ÚNICO
CAMINHO QUE CONDUZ A DEUS?


“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6 – RA
Queridos leitores: peço-lhes a gentileza de uma leitura mais reflexiva. Leiam com atenção e também peçam a Deus que os ajude a entender o que Jesus disse.
A declaração de Jesus é enfática: “Eu sou o caminho...”, Ele é o caminho. Não uma religião, não uma denominação, não uma organização, mas sim uma PESSOA, Ele, Jesus.
Não podemos confundir Jesus com uma religiosidade fria, cheia de regras. Ter Jesus, viver COM Jesus é muito mais, trata-se de um RELACIONAMENTO de AMOR e não de imposições.
Isso deve nos levar a pensar se temos de fato Jesus como nosso Salvador e Senhor ou apenas nos filiamos a um grupo qualquer e o que fazemos é apenas para agradar aos membros desse grupo.
Agora, devemos atentar que: “... ninguém vem ao Pai senão por mim.”, isto significa que podemos estar ou não no caminho certo. Muitas pessoas ainda não entenderam isso.
São membros de grupos religiosos, mas não tem Jesus como Senhor em suas vidas. Preocupam-se com as opiniões dos líderes, mas não se preocupam com a opinião de Jesus.
Observe que Ele afirmou: “Ninguém vem ao Pai...”, ninguém é ninguém mesmo. Não existem exceções.
Portanto, faça uma auto-avaliação de sua vida, veja se com o passar dos anos você não se tornou um religioso frio, sem vida e sem Jesus.
Lembre-se que: JESUS É O ÚNICO CAMINHO QUE CONDUZ A DEUS.