segunda-feira, 21 de maio de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE O CORPO HUMANO É
TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO?
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?         I Coríntios 6.19 – (NTLH)
Corpo humano morada do Espírito Santo?
Como pode ser isso?
Como pode o Deus Todo Poderoso habitar na vida de um pecador?
As perguntas acima e muitas outras podem vir à nossa mente. Vejamos o que a Bíblia, a Palavra de Deus, ensina. Precisamos compreender, com muita atenção, como isso ocorre. Inicialmente, temos que partir do ponto da Obra de Jesus em nosso favor.
Ao morrer pela humanidade, Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ao deixar este mundo e voltar para o céu Ele prometeu enviar-nos o Espírito Santo para dar continuidade à Obra que iniciou. Jesus disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” João 14.16-17 (RA).
O apóstolo Pedro, ao pregar o primeiro seu sermão em Atos, capítulo 2, disse às pessoas que ali estavam: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.” Atos 2.38 – (NTLH).
Quando declaramos a nossa fé em Jesus, nos tornamos crentes em Cristo, discípulos, passando a pertencer exclusivamente a Deus, aí então somos selados com o Espírito Santo. “... em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;” Efésios 1.13 – (RA). Crendo em Cristo o CORPO HUMANO PASSA A SER O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO!

terça-feira, 8 de maio de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE EDUCAR O FILHO A AMAR DEUS
É A FELICIDADE DE UMA MÃE?
 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.
Provérbios 22.6 – RA.
De todas as felicidades de uma mãe, penso que a maior é o processo de educar o filho a amar a Deus.
Em outra tradução da Bíblia o mesmo texto diz assim: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22.6 – (NTLH)
Ao referir-me sobre educar, não estou pensando somente na rotina diária: comer, beber, dormir, estudos, etc.etc.
Refiro-me principalmente a educação que conduz o filho ao doador da vida. Deus! Uma mãe tem a responsabilidade de ensinar ao seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas, partindo do exemplo de sua própria vida.
Vejamos as orientações Bíblicas acerca disso: Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses... para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados... atenta em os cumprires, para que bem te suceda... como te disse o Senhor, Deus de teus pais... o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.1-7 – RA.
Não esqueça, a principal felicidade na vida de uma mãe é: EDUCAR O SEU FILHO A AMAR E OBEDECER A DEUS!