segunda-feira, 23 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE CRISTÃO QUE NÃO
  TRABALHA, DÁ TRABALHO?

Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma. 
II Tessalonicenses 3.10 – (RA)
Quem não trabalha, dá trabalho. É um ditado popular conhecido por muitos. De fato é uma verdade. Pensemos:
Quando uma pessoa decide por ficar desocupado, além de causar um enorme prejuízo a si mesmo, ainda atrapalha a vida daqueles que estão ao seu redor. E o pior – a maioria delas tornam-se pessoas mais exigentes do que aqueles que trabalham. Demonstram constantemente uma atitude de falta de respeito com os que trabalham.
A igreja de Tessalônica estava vivendo a experiência de ter pessoas com este tipo de comportamento. O apóstolo Paulo, usa a seguinte expressão: “... ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar também não coma.” (referência acima)
A princípio parece ser uma expressão dura, porém à medida que convivemos com pessoas que se comportam assim vamos entendendo que temos que ser mais enérgicos.
A Bíblia ainda diz: “O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar; ele passa o dia inteiro pensando no que gostaria de ter.” Provérbios 19.25-26 – NTLH.
Quem não trabalha tem tempo para ficar cuidando da vida alheia e até mesmo semeando fofocas, na família, na igreja e também na sociedade em geral.
Não trabalha, não deve comer, esta é a orientação. Portanto se começarmos a educar as crianças, os adolescentes, os jovens, pela fé, teremos uma sociedade melhor. Cuidado: QUEM NÃO TRABALHA, DÁ TRABALHO!

segunda-feira, 9 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE A PÁSCOA É A MAIOR
   PROVA DO AMOR DE DEUS?
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5.8 (RA).
Mesmo diante de tantas propagandas acerca de ovos de páscoa, coelhinhos e chocolates, não podemos deixar que tirem a nossa direção do mais importante.
A páscoa é para nós a maior prova do amor de Deus. Deus em Sua grande misericórdia enviou Jesus Cristo, Seu Filho para nascer, viver e morrer por amor às pessoas.
A Bíblia diz em II Coríntios 5.19, a saber; que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões...”.
Mesmo estando na cruz, sofrendo por nós, Jesus fez a oração mais linda que alguém pode fazer expressando amor, Ele disse: ...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem... Lucas 23.34.
Portanto, com base nos textos em referência, devemos nos cuidar para não perder a direção. Estar atentos para não seguir o mundo que nos apresenta apenas os interesses financeiros.
Nesta data, onde lembramos o sacrifício de Jesus por nós, vamos expressar a Deus a nossa gratidão pelo Seu amor. Separe um tempo para isto. Faça uma oração de gratidão, leia a sua Bíblia, diga a Deus: “Obrigado por me amar, mesmo sem eu merecer.” Convide-O para ser o seu Salvador.
Lembre-se: A páscoa é a maior prova do amor de Deus.

terça-feira, 3 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE DEVEMOS NADAR
CONTRA A CORRENTEZA?
“Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.”  João 17.14 – (RA)

Quando Cristo esteve conosco em nenhum momento deixou dúvidas quanto ao desafio de vida que os Seus seguidores enfrentariam.
Alertou-os sobre as aflições: “... no mundo, tereis aflições...” João 16.33 (RC), todos os que decidem seguir a Cristo passarão por momentos difíceis.
Nadar contra a correnteza significa para o cristão a determinação de permanecer. De continuar. De perseverar.
O texto em referência nos mostra Jesus orando pelos Seus seguidores. Jesus demonstra uma preocupação quanto ao futuro. A palavra usada no início do versículo é bem forte: “... e o mundo os odiou...”, podemos entender como uma batalha entre a vida e a morte.
Ao refletirmos na palavra “ódio” é algo muito profundo e é contra os seguidores de Cristo. O mundo nos odeia. O mundo não quer que tenhamos vida em Cristo.
A oração de Jesus continua no versículo 16, onde afirma novamente: Eles não são do mundo, como também eu não sou.”, E, no verso 15, vemos o Seu pedido ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.”.
Jesus nos ensina a enfrentar a correnteza. Ele dá a direção certa, “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Verso 17. A busca pela santificação nos dará toda a segurança. Lembre-se: DEVEMOS NADAR CONTRA A CORRENTEZA.