terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE NÃO PODEMOS
AMAR O MUNDO? 


Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” 
I João 2.15 – RA
 
Porque não devemos amar o mundo? Aliás o texto ainda faz mais um acréscimo: “...nem as coisas que há no mundo...”. O que significa isso para nós?
Para entendermos melhor, temos que recordar as palavras ditas por Jesus dias antes de ser preso para ser crucificado.
Ele disse: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” João 14.30. Jesus estava se referindo a ação do inimigo de nossas almas, o diabo.
O apóstolo Paulo, escrevendo a igreja de Éfeso, diz assim: “...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;” Efésios 2.2.
Com base nos textos acima, fica claro que não podemos nos prender ao mundo nem às coisas do mundo. A prioridade em nossas vidas precisa ser o Reino de Deus.
Quando nos envolvemos demais com o mundo e suas coisas, deixamos de servir a Deus, nos afastamos da igreja e perdemos a liberdade, voltamos então a ser escravos do diabo.
Veja que o texto base termina dizendo: “...Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” A Palavra é clara. É para todos. Não existe justificativa. A pessoa se dedica a Deus ou ao mundo. Temos que escolher: Deus ou o mundo.
Fique atento: NÃO PODEMOS AMAR O MUNDO!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE AS PESSOAS SÁBIAS
BUSCAM CONSELHOS?
 
“Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso.” Provérbios 15.22 – NTLH
Existe um ditado popular que diz: “se conselho fosse bom ninguém daria, seria vendido”.
Não é bem assim. Quando um bom conselho é desprezado os resultados podem ser piores. O importante é saber com quem devemos tomar conselho.
É preciso observar bem a vida e o testemunho de nosso conselheiro, pois é muito provável que os seus conselhos reflitam o modo como ele vive.
Temos na Bíblia um exemplo de alguém que buscou conselhos com pessoas erradas. Foi Roboão, o filho de Salomão, veja II Crônicas 10.1-19. Ele deixou de ouvir os conselhos dos mais experientes, agindo sem sabedoria, acabou dividindo o país em dois.
A Bíblia nos ensina que: “Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo, mas quem aceita a correção fica mais sábio.” Provérbios 15.32-NTLH.
O maior Conselheiro que temos é o próprio Deus. Davi expressou assim: “Eu louvo a Deus, o Senhor, pois Ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa. Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; Ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.” Salmos 16.7-8 NTLH.
Enquanto vivermos no mundo, passaremos por dificuldades, mas devemos confiar sempre em Deus e pedir que Ele coloque em nossas vidas pessoas capacitadas por Ele, para nos orientar a viver melhor. Não esqueça: PESSOAS SÁBIAS BUSCAM CONSELHOS!