terça-feira, 11 de outubro de 2011

VOCÊ SABIA?

 QUE O CULTO DEVE SER A
DEUS E NÃO PARA AS PESSOAS?
“Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto. Mateus 4.10 – RA
Precisamos tomar muito cuidado! Nossa tendência pecaminosa e egoísta nos faz direcionar as atenções para nós mesmos sendo que o culto deve ser somente a Deus.
Aparentemente, o assunto é de fácil entendimento, porém é bem comum perceber que o homem tenta fazer do culto uma experiência voltada para si. Observe os comentários que surgem à sua volta: “gostou do culto hoje, irmão?” ou “vamos fazer um culto bem alegre, para todos se sentirem bem”.
Para quem é o culto, afinal? Para as pessoas ou para Deus? Quem é que deve se alegrar com o culto? As pessoas ou Deus? O culto foi planejado para exaltar a Deus ou às pessoas?
Atente para o que Jesus disse: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.” Mesmo na presença de pessoas que julgamos autoridades ou possuem cargos elevados, não podemos esquecer que toda a programação do culto deve ser PARA ADORAR A DEUS.
Vejam a convicção de Sadraque, Mesaque e Abede-nego: E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.” Daniel 3.17-18 – NTLH
Quero desafiá-lo a ser uma pessoa vigilante. Muito cuidado para não ser enganado. Seja um fiel adorador de Deus. Lembre-se que: O CULTO DEVE SER A DEUS E NÃO PARA AS PESSOAS!