segunda-feira, 21 de março de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE É PRECISO TER PACIÊNCIA?

“E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lamentações 3.27-(NTLH)
“Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele, e Ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso. Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você. Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, viverão em segurança na Terra Prometida, porém os maus serão destruídos.” (Salmos 37.3-9 - NTLH)
“Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera. Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor virá logo. Irmãos, não se queixem uns dos outros para não serem julgados por Deus. O Juiz está perto, pronto para vir. Lembrem dos profetas que falaram em nome do Senhor e os tomem como exemplo de paciência nos momentos de sofrimento. E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento com paciência. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.” (Tiago 5.7-11 - NTLH)
VOCÊ TEM TIDO PACIÊNCIA?

terça-feira, 8 de março de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE MESMO NO CARNAVAL
DEUS CONTINUA
AMANDO AS PESSOAS?
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. II Pedro 3.9 - RA
Porque a expressão “mesmo no carnaval”? Acontece que nos dias de carnaval existe uma tendência para aqueles que se identificam como cristão buscar os chamados “retiros espirituais”.
Nada contra os “retiros espirituais”, porém temos que lembrar que o nosso Deus continua sendo o mesmo Deus de amor e que tem o INTERESSE em salvar aqueles que não estão ainda compreendendo as coisas espirituais.
A Bíblia diz: “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” II Coríntios 4.4 – RA
É extremamente importante que os cristãos tenham a compreensão de que a obra continua. O desejo de Deus registrado no texto base: “... não querendo que nenhum pereça...” precisa ser também o nosso desejo.
Diz ainda a Bíblia: “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;” Atos 17.30 – RA
Tomara que os “retiros espirituais” sirvam para aumentar o nosso amor e disposição para com aqueles que ainda não conhecem a Palavra e que o mesmo INTERESSE de Deus venha a ser o interesse de cada cristão.
Não esqueça que:
MESMO NO CARNAVAL DEUS CONTINUA AMANDO AS PESSOAS!

terça-feira, 1 de março de 2011

VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE A
HORA DE DEUS?
“Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.” Mateus 24.44 – (NTLH)
Vivemos sempre muito preocupados com a nossa hora, a nossa oportunidade, a nossa vez. Nada mais apropriado do que nos lembrarmos de que haverá, também, a hora de Deus. Quando nada mais poderemos fazer, só nos restará erguer os olhos para o céu e pedir o socorro do grande Pai.
A Bíblia fala da HORA DE DEUS. A hora do juízo, quando todos prestaremos contas ao Senhor do Universo. Será uma hora solene e terrível! Mas há, felizmente, para cada um de nós, uma hora especial de Deus. Não é de juízo, não é de repreensão, não é de condenação. É de convite. É quando Ele nos fala, apela ao nosso coração e à nossa razão, insiste para que demos um lugar a Ele em nossas vidas. São Dele estas palavras: “Eis que estou à porta e bato”. Apocalipse 3.20). Podemos abrir ou não esta porta. Devemos lembrar de que todas as horas passam. Até mesmo essa HORA DE DEUS. Agora Ele oferece, depois Ele vai exigir. Hoje Ele perdoa, amanhã vai julgar e pode condenar. Abra o coração e deixe Cristo entrar para que depois não venha a arrepender-se por não ter reconhecido a HORA DE DEUS para a sua vida.
Jesus disse: “... Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23.43

A HORA DE DEUS HOJE É DE VOCÊ SER SALVO!